segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vale a pena sair da sua Zona de Conforto?


E como vale...
A maior riqueza que se ganha fazendo um intercâmbio é a experiência de vida.
É o "se virar nos 30", não ter pai e mãe para te socorrer, é isso.
O que você amadurece em 1 ano de intercâmbio às vezes não acontece em 10 anos na tranquilidade da sua vida.
Muitos devem pensar:
"Fácil para ela largar tudo, já perdeu o emprego, já tá tudo f*"
Tudo bem, eu também pensaria 2 vezes antes de largar tudo se ainda estivesse em um bom emprego.
Eu aprendi da pior forma que, na vida, a gente não pode se entregar de corpo e alma por qualquer coisa. Eu me entreguei para o trabalho. Eu vivia o trabalho. Entrava antes das 8 e saía às 19hrs. Em alguns dias eu ria, em outros chorava até soluçar, pois viver sob pressão constante é muito difícil. Mas eu estava disposta a viver de café e calmante e mesmo assim, quando foi necessário, eu virei um número, adiós amigo.
Então trabalhe, guarde dinheiro, compre suas coisas, não faça dívidas longas e tenha sempre uma reservinha. Pois se um dia tudo der errado (e espero de coração que não dê), você irá lembrar deste conselho, dar as costas para tudo e partir.
Da vida você não leva nada quando morre. Mas os lugares que você conheceu, as comidas que você provou, as pessoas que tocou, isto permanece.
Viver uma vida inteira sem viajar, é como ler um livro e não virar as páginas. A história pode ser boa, mas você nunca vai saber o que te aguarda nas páginas seguintes...

Bora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário