quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Como alugar em Dublin

Alugar um imóvel por si só já não é uma coisa muito fácil. Agora imagine só alugar em uma cidade que você não conhece e onde não falam sua língua! É tenso!!!
Quando você for conversar com os proprietários terá que responder perguntas e também fazer perguntas, afinal, alugar um imóvel é algo sério, não podem restar dúvidas, e tem também a negociação do preço. Por isso, se prepare um pouco antes de ir, elabore as perguntas em casa, com calma, pelo menos as mais importantes, e se ao conversar com eles não conseguir entender alguma coisa, não hesite em perguntar de novo.
Bom, na hora de alugar você deverá levar em consideração vários fatores que afetarão diretamente a sua decisão, como por exemplo:

  • localização;
  • preço;
  • se você vai dividir o quarto, ou o apartamento, ou a casa com alguém.
Conseguir conciliar todos estes quesitos em um único imóvel é muito difícil. Então decida qual dos fatores é prioridade, e comece a sua busca a partir daí!
Mas tem um pequeno detalhe importante: 
Mesmo que a localização não seja a sua prioridade, cuidado para não escolher um lugar totalmente fora de mão de tudo. Se puder ser perto da escola, ótimo, se não puder, tente escolher um lugar perto de pontos de ônibus, ou LUAS.  Veja também se tem supermercados por perto, farmácias e lojas de conveniência por perto. Vai por mim, é importante.
Nunca deixe de perguntar o que está incluso no aluguel e o que não está. Ah, e se não houver internet na casa e você quiser colocar, cuidado. Pois normalmente os contratos das empresas de internet são de no mínimo 1 ano, e se você for sair antes da casa, terá que pagar uma multa por cancelamento do contrato.
Ah, observe se a casa/quarto/apartamento/studio está em boas condições. Se não estiver é obrigação do proprietário entregá-lo em bom estado então ele deverá providenciar os devidos consertos no que for necessário. 
As casas, apartamentos e studios de Dublin já vêm mobiliados com tudo, inclusive eletrodomésticos, mas mesmo assim, peça para olhar para ver se estão em bom estado.
E o mais importante!
Não assine o contrato se ainda estiver com dúvidas ta? Leia o  contrato com calma e pergunte tudo quantas vezes forem necessárias. E após assinar, peça uma cópia para você assinada pelo proprietário, ok? 
Espero que de alguma forma este post tenha te ajudado!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário