segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os Benditos 3000 Euros



" Ah, é super fácil ir para a Irlanda".
E você fica todo empolgado até descobrir isto:
São necessários  3000 para você entrar no país e conseguir o visto.
"Putz! Não contava com isto!" Pois é eu também não.
Bem, estes   3000 são uma forma de você provar para o Governo da Irlanda que tem condições de se manter lá pelo período de 1 ano.
Não é preciso que você leve este valor em espécie, pode ser no VTM (Visa Travel Money) ou por Traveler Check. Explico melhor sobre eles depois.
Durante o seu primeiro mês na Irlanda (que serão 30 dias de visto dados a você pela imigração se tudo estiver certinho) você deverá abrir uma conta em um banco irlandês. Após alguns dias, chegará no seu endereço (que foi informado previamente) um extrato bancário informando o valor que você possui estes 3000 euros. E é com este extrato que você vai tirar o visto de 1 ano.
" Levar os 3000 euros é obrigatório?"
Sim, é um pré-requisito para obter o visto de 1 ano.
"Todo mundo leva?"
Não.
Durante as minhas pesquisas, vi depoimentos de muitas pessoas que não levam os 3000 euros, levam o que conseguem juntar. E na hora de depositar, pegam emprestado com alguém que tenha.
Dá para fazer isso?
Dá.
Você fez isso?
Não, e vou explicar porque.
Qualquer pessoa que resolva fazer um intercâmbio investe muito dinheiro nisto.
Se você for rico e talz, bom para você, mas o meu dinheirinho foi bem suado. Agora analise comigo:
Vamos supor que você resolva fazer isto e pegar o que faltar com alguém. Quem garante que alguém vai ter o dinheiro (e a confiança) para te emprestar? Sem falar que normalmente as pessoas não vêm com empregos garantidos, como você vai se manter?
Os 3000 euros são seus e você só fica sem mexer neles por poucos dias. Isto te dá uma tranquilidade e tempo para arrumar um emprego. Até indico levar uns 200 euros a mais, para o tempo que o seu dinheiro ficar no banco.
Ah, mas o que acontece se eu não depositar o valor total?
Simples, você não vai conseguir o visto, consequentemente ficará ilegal no país e em breve poderá ser deportado. Vale a pena o risco? Para mim não.
Como somos eu e o meu marido, foram   6000!
Nesta hora sim, você tem que converter para o real, e chega a doer!
Com o euro a R$ 3,00, os 6000 euros necessários ficaram por R$ 18.000,00.
Solução: Vendemos o nosso carro e ainda faltou um pouco.
Isso vai de você, o que você quer fazer. Mas pense bem tá?
Não transforme este sonho em mais uma desilusão.

Espero te ajudado!

;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário