segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Porque resolvemos fazer um intercâmbio?


Ninguém entende quando você solta a bomba: "Vamos largar tudo e fazer um intercâmbio!"
Por eu e o Daniel sermos casados a pouco tempo e por termos constituído o nosso "pé-de-meia" aqui, para todo mundo, o que vamos fazer é uma loucura.
Eu não critico. Só quem já foi ou pretende ir entenderia o que se passa na nossa cabeça. E uma vez que você decide ir, isto se torna uma febre. Nada mais serve para você aqui e tudo é melhor lá.
Pelo menos é o que pensamos.
Todo mundo que toma uma decisão importante como essa, com certeza passou por alguma situação que o fez pensar: Como eu vou recomeçar?
Pode ser o fim de um relacionamento, ou ter perdido o emprego, pode ter se formado e não ter ideia do que fazer com o diploma (eu tenho umas boas rsrs), pode ter perdido alguém próximo, sei lá, são tantos motivos, mas todos se resumem em uma única ideia: "Preciso sair daqui".
No meu caso, até parece brincadeira.
Desde que eu e o meu marido nos conhecemos, tudo foi ao nosso favor.
Eu era caixa em um banco e pouco tempo depois fui promovida. Ele se formou também e começou a trabalhar, mas não na área dele (Gestão Ambiental). A vida estava ótima!
Tivemos o casamento dos sonhos, viajamos para a Itália na Lua-de-Mel, e eu não via jeito das coisas melhorarem (e nem piorarem).
Mas como tudo o que é bom dura pouco, 2 meses após nos casarmos, tudo desabou.
Uma agência da minha cidade foi fechada e foi necessário realocar vários funcionários, consequentemente, dispensando alguns. Como eu e vários outros não éramos concursados, bye bye.
Foi horrível. Eu queria montar uma carreira, Tinha metas e planos e de repente, tudo foi por água abaixo. Eu queria me fechar num canto e morrer. O apoio do meu marido, família e amigos (crédito especial para Aline, Monique, Helton e Zé) foi essencial para seguir com a vida. E eu fui superando, mandando currículos, e nada.
Até que... A empresa em que o meu marido trabalhava entrou em uma situação crítica e.. Ele também saiu do emprego. Maravilha hein? Dois desempregados, recém-casados. Fala sério.
O lado bom é que moramos em casa própria e não pagamos aluguel, o carro era quitado, não tínhamos dívidas, então fomos levando.
Quatro meses se passaram e nada de emprego. O desespero começa a bater e não tem onde buscar.
Até conversarmos com um amigo, que tem um amigo que foi para Dublin.
De início, tudo parece meio improvável. Mas você também deve estar pensando: "Irlanda?"
Sim, Irlanda.
Em 2 semanas todo o plano estava montado. Cotações e mais cotações de diversas escolas, passagens aéreas e tudo mais.
Quando você decide ir, o mais difícil é contar para a família.
Vai por mim, morando ou não com os seus pais vai ser tenso. Eles pensam que você quer largar tudo para viajar, e bem sabemos que não é bem assim. Mas uma hora eles aceitam, não entendem, mas aceitam.

Conte para nós qual foi o seu motivo de fazer um intercâmbio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário