terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chuveiros em Dublin

Já estou cansada de dizer como a Irlanda é mais desenvolvida do que o Brasil em muitos aspectos, mas... Tem uma coisa que é uma merda. O maldito chuveiro à gás.
Existem dois tipos de chuveiro: o elétrico e o gás. Se o da casa que você alugou for elétrico, sorte sua! Já se for à gás, se f*. Veja bem a complicação:
Você precisa usar um sistema (que pode ser eletrônico ou manual) à gás para esquentar a água (isso mesmo que você leu, esquentar) no boiler (que é tipo uma caldeira). Falando em termos simples é um botijão de gás gigante que só mantém a água quente por certo tempo. Já achou ruim? Fica pior.
Demora uns 15 minutos para esquentar a água suficiente para um banho simples. Se você for mulher e tiver o cabelo comprido (como eu), dobre o tempo para meia hora. Já existem alguns sistema de liga/desliga em determinados horários do dia, assim você tem água quente o dia inteiro (mas se for manual, você terá que ligar o boiler). Agora pensa isso no frio. Agora eu até entendo porque eles não são muito chegados num banho por aqui...
Prepare-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário