sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Passagem Normal ou Tarifa de Estudante?

Essa dúvida assombra todo mundo.. Inclusive eu quando fui pesquisar preços de passagem. Então pesquisei muito e vou compartilhar com vocês o que descobri.
Bom, Qual é a melhor? As duas.
Já explico porque.
Tarifa de Estudante: A vantagem, além dos pequenos descontos claro, é a possibilidade de remarcar a volta sem pagar taxas. Numa passagem normal, você teria que pagar em torno de 100 dólares para remarcar uma passagem, fora a diferença do preço no dia. Para poder comprar com a tarifa de estudante, você precisa apresentar a carta de matrícula, diretamente com a empresa aérea. Algumas possibilitam que você compre pelo telefone, mas não são todas. Ah, e não tem como comprar com tarifa de estudante pelo site das companhias aéreas e nem por sites de busca, como o Submarino, Decolar, Skyscanner, etc.
E detalhe: cada voo possui uma quantidade de assentos a serem vendidos nessa opção de tarifa, então além de tudo, você terá que comprar com antecedência. O valor da passagem dependerá disso: disponibilidade de assentos e o quanto antes você comprou.
Passagem Normal: É quase igual a de estudante, porém, se for remarcar o voo de volta, precisa pagar. Qualquer pessoa pode comprar a passagem normal, por qualquer canal de venda, telefone, internet, e agências.
Como escolher?
Funciona assim: Quando você compra as passagens, a volta normalmente é marcada para 6 meses depois do seu embarque. Se você está indo para ficar um ano, como eu, terá que remarcar a volta. As passagens aéreas são válidas por um ano e se você não voltar, mesmo que seja só para visitar os parentes no Brasil, você irá perder a passagem. 
Primeiro defina a data que você irá. Após isso pesquise em todas as empresas aéreas possíveis, os valores, mas não somente naquele dia específico que você escolheu, escolha dias no começo do mês, final do mês e meio do mês. Parece bobeira, mas ficaria surpreso em como pode mudar o valor de um dia para o outro. Anote os valores de tarifa normal e de estudante. Consiga o máximo de orçamentos que puder.
Sua decisão deverá se basear no que compensa mais: Tarifa normal + tarifa de remarcação ou tarifa de estudante. Não se engane, nem sempre a tarifa de estudante compensa, como no meu caso, não compensou.
Espero ter ajudado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário